Descubra o Algarve

Reservas

Reserve agora

RESERVE AO MELHOR PREÇO

  • Quarto 1
Reserva 100% on-line segura
Sem custos adicionais
Pagamento direto no hotel
Melhor preço disponível

ALGARVE

Descubra o Algarve, região de sol e mar, golfe e serra...


O Algarve é um tesouro em tons de azul e verde. De mar e de golfe, de rios e de serras. Mas também tesouro ocre de pedra, branco de casario, baú rico em laranjas e amendoeiras, alfarrobeiras e medronheiros, em mar mas também em rios como o Guadiana e o Arade, em planícies e serras, como a de Monchique e Caldeirão, tornado ainda mais precioso com a sua Ria Formosa que guarda nas suas fronteiras um ecossistema único no mundo. Não, o Algarve não é só praia. Mas as praias do Algarve são o coração que pula, que bate forte e bombeia o sangue para todas as outras regiões do seu corpo. São o ar que o faz respirar, o oxigénio que o torna a região turística mais importante de Portugal e uma das mais famosas da Europa.

O Algarve oferece ainda atividades para todos os gostos – e para todo o ano. Uma das mais requisitadas é o golfe. Com campos únicos no mundo, enquadrados numa natureza especial, rodeados de uma tranquilidade sem igual, é requisitado por praticantes de todos os handicaps. De Sotavento a Barlavento, nos cerca de 200 quilómetros que percorre junto à costa sul de Portugal continental, há vários campos de golfe championship, alguns dos quais receberam já os melhores jogadores profissionais do mundo e foram palco de importantes torneios da modalidade. À beira-mar ou no interior, os arquitetos dos campos esmeraram-se na concepção dos traçados, aproveitando ao máximo a espetacular envolvente natural. Alguns dos melhores campos da Europa, muito apreciados tanto por amadores como por profissionais, estão na Quinta do Lago, Vilamoura, Vale do Lobo, Tavira, Albufeira, Portimão ou Lagos.

Para quem chega de barco, existem quatro marinas com infraestruturas modernas aptas a receber barcos de todas as dimensões e formatos. A mais antiga é a Marina de Vilamoura, estando as outras localizadas em Albufeira, Portimão e Lagos. Esta região a sul de Portugal é também palco de diferentes eventos desportivos internacionais. Em Portimão, realiza-se anualmente o Campeonato do Mundo de F1 de Motonaútica e, em 2009, a cidade passou a fazer parte do Circuito Audi MedCup de Vela, com a realização do Troféu de Portugal - Cidade de Portimão. Muito perto, o novo Autódromo Internacional do Algarve, com um circuito de F1, acolhe regularmente várias provas de desporto motorizado.

E depois há o clima. Ameno, temperado, excepcional, pouco frio no Inverno, quente no Verão. A grande aliciante de muitos que acabam por se mudar definitivamente para aqui. A cerca de duas horas de carro de Lisboa ou Sevilha e das principais capitais europeias, com voos directos a partir do Aeroporto Internacional de Faro, viajar até ao Algarve é fácil e dá milhões de histórias para contar. Das tradições mais rurais à arquitectura, do peixe grelhado às comidas da serra, dos vinhos cada vez mais prestigiados às esplanadas sobre o mar, das suas paisagens às suas gentes. Difícil é ficar indiferente.

Lagoa dos Salgados - Reserva Natural


É uma das zonas húmidas com maior interesse ornitológico no Algarve. A sua importância para várias espécies de aves tem uma relevância nacional e internacional. Acolhe regularmente uma elevada diversidade de aves aquáticas, podendo observar-se mais de 40 a 50 espécies num só dia. É uma das zonas mais importantes do país para o Caimão , é o único local de reprodução de Perra , é o local de nidificação de mais de 20 espécies, como o Pernilongo, o Alfaiate, a Andorinha-do-mar-anã, a Garça-pequena, o Zarro-comum, o Pato-trombeteiro, e é uma das poucas áreas em Portugal onde nidificam regularmente cinco espécies de anatideos. É o local de invernada de mais de 1200 aves aquáticas, como o Colhereiro, o Flamingo, é área de caça do Falcão-peregrino no Inverno e da Águia-calçada nas migrações. Aqui acorrem regularmente espécies pouco comuns em Portugal como o Papa-ratos, o Maçarico-preto, a Gaivota-de- audouin, Gavina-de- bico-preto, entre outras.
Aqui é a Lagoa dos Salgados, junto à Herdade dos Salgados, uma das mais belas Reservas Naturais de Portugal, área importante para as aves e um dos locais mais populares para a observação de aves no Algarve, reconhecida pela BirdLife Internacional, ideal para a prática de birdwatching – visitada por milhares de estrangeiros que vêm ao nosso país observar aves.
Aqui já foram recenseadas cerca de 150 espécies, destacando-se o Pernilongo, o Camão, a Garça-real, o Flamingo e a Perra, que vê nesta Reserva o único local do país para nidificar. Estamos, por isso, num lugar sagrado, num local para respeitar e ser respeitado, para observar e aproveitar, para exaltar os prodígios da natureza.

Praia dos Salgados (Albufeira)


Areal extenso, águas quentes e cristalinas e um paraíso natural mesmo ali ao lado. A Praia dos Salgados é certamente especial. Junto a Albufeira, na continuação do areal da Praia Grande, a nascente da Lagoa dos Salgados e no troço terminal da Ribeira de Espiche. Atravessando a zona da foz da Ribeira de Espiche, que comunica esporadicamente com o mar, é possível fazer o percurso de natureza da Praia Grande onde se dá a conhecer a flora e fauna dos campos dunares e da Lagoa dos Salgados. A Praia dos Salgados é muito procurada devido a estas invulgares características: um areal que se desenvolve junto a uma lagoa costeira frequentada por aves migratórias. Os acessos e estacionamentos, os bares, restaurantes e outros apoios de praia com bom gosto e qualidade ajudam à afluência. Praia ideal para longas caminhadas à beira-mar, tão longas que se pode chegar a Armação de Pêra pelo areal.

Esta praia dispõe de infraestruturas que incluem:
- Restaurante - Bar (não pertence ao hotel)
- Estacionamento
- Duches
- Casas de banho
- Nadador-salvador
- Aluguer de espreguiçadeiras
- Aluguer de desportos náuticos
- Painel de informação
- Acesso a utentes de mobilidade condicionada

Praia da Galé Oeste (Albufeira)


A sua imagem de marca são os rochedos que pululam pela areia. Com cerca de 1,2 quilómetros, a Praia da Galé (Oeste) tem um areal extenso e águas calmas, um sistema dunar bem conservado, com passadiços de madeira para circular. Tomar banho nas enseadas desenhadas pelas rochas é o apelo maior desta praia. Irresistível.

A Praia da Galé Oeste dispõe de infraestruturas que incluem:
- Bar (não pertence ao hotel)
- Estacionamento
- Duches
- Casas de banho
- Nadador-salvador
- Aluguer de espreguiçadeiras
- Painel de informação
- Acesso a utentes de mobilidade condicionada

Reservas

Reserve agora

RESERVE AO MELHOR PREÇO

Melhor preço on-line

  • Quarto 1